sábado, 30 de janeiro de 2010

O melhor lugar

As pessoas em geral buscam as condições ideais para se aprender um lingua: um bom professor, um bom livro, uma boa escola, esquecendo-se de que o aprendizado acontece dentro delas e não fora! Aprende-se também, APESAR do professor, do livro ou da escola!
Uma dessas condições ideais diz respeito ao local ideal para se aprender. É muito curioso, porque esse assunto me veio outro dia à cabeça enquanto eu bebia uma cerveja em um bar! Alguns aspectos do aprendizado povoavam minha mente e eu lamentava por não ter levado caneta e papel! (Vale lembrar que pensar no aprendizado também é aprender!) Além disso, eu ficava pensando no que eu diria nessa ou naquela língua se eu quisesse me expressar (bem) em situações tão peculiarmente informais!
Concluindo, o aprendizado ocorre em todo e qualquer lugar e nós devemos estar conscientes e preparados para deixá-lo fluir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário